domingo, 24 de abril de 2011











A Páscoa é um evento religioso , aonde os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação


Independente da religião de cada um , a Páscoa é importante por esse sentimento de renovação e esperança que representa.


No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.


A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!


Feliz Páscoa a todos , que Deus abençoe a todas as famílias.

2 comentários:

Amigos adoramos quando vocês aparecem por aqui e os comentários,são sempre super bem vindos.Estamos sempre tentando colocar as novidades que acontecem por aqui.Tomara que vocês gostem. Super obrigado