terça-feira, 23 de março de 2010


Hoje resolví falar sobre criação para festas e casamentos. No caso específico de hoje é uma festa , ou um almoço.É um envolvimento tão grande e tão prazeroso. Vou tentar passar toda a paixão que sinto por este trabalho que adoro fazer (talvez um dos meus preferidos entre tantas coisas que faço).
O início desse processo de criação de hoje tem um gosto especial pois é o aniversário de 16 anos da minha filha Valentinna . INOVAR....essa é palavra de ordem para um evento de sucesso !!!e esse merece ser um sucesso total!!!
16 é diferente de 15 que tudo soa como Mega festa , valsa, vestido e todas as produções exigidas.Nos 15 dela fizemos um almoço para 100 amigas com vídeo de seus melhores anos , depoimentos de padrinhos, família e amigos.Optamos por isso pois seria uma coisa menor e super pessoal e foi super bacana, todos curtiram muito .
Agora no de 16, tento de novo criar uma coisa diferente , fugindo de modismos e colocando só a emoção para funcionar.
Então tudo começa na idéia de fazer um Menu com um texto especial para ser colocado na mesa dos convidados e que passe uma mensagem de tudo o que ela representa para nós pais e também para o grande número de amigos que ela tem.Além disso penso em um livro para colocar mensagens pessoais dos amigos presentes , porque esses depoimentos de Orkut, Messenger ,Facebook e outros se perdem e nessa idade, são tantas emoções , tantas paixões, tantos amigos.Quem quiser pode também trazer uma foto de um momento marcante ou qualquer outra coisa que sirva como lembrança. O caderno de anotações é uma delicia pra se relembrar depois.
Agora o que escrever numa metade de papel em formato de Menu, que possa passar tudo o que pensamos e sentimos por essas menina tão especial.ISSO É O MAIS DIFÍCIL , COMPACTAR OS SENTIMENTOS.mas vou tentar, depois colocarei o resultado.
Posso dizer que ela é tudo na nossa vida , um menina linda carinhosa e querida pelos amigos, sempre disposta a conversar dar conselhos, excelente aluna , excelente neta e tudo mais que algum dia sonhamos.mas isso fica meio óbvio, então tenho de demonstrar alegria que ela tem de participar com os amigos essa data tão especial;Porque eu frizo tanto que é uma data especial???Porque para mim todos esses 16 anos foram especiais e em todos tentei criar uma atmosfera única, diferentee totalmente apaixonante.
Também é difícil dar limite ao número de amigos que ela deseja convidar , porque ela merece tudo, mas a vida não nos deixa fazer tudo NE???
Bem o MENU , Feijoada, então tentarei brincar com isso aí....
Primeira idéia:
O MENU desse almoço é super especial, pois cada um de vocês tem uma história com a Valentinna
Obrigada por terem vindo
Depois vem a parte do que fazer para decorar sem ter muito custo , realmente posso aproveitar todo o material que tenho , mas preciso dar um toque pessoal e especial, pois se trata de uma pessoa especial.Quais cores , para um dia provavelmente quente desse verão carioca???Usar toalhas de chita para dar um ar tropical e então fazer uma decoração tropical ,
Incrementada com balões japoneses de papel laranja e amarelo??usar uns guardachuvas japoneses para dar um toque no jardim??? Leques para espantar o calor para as meninas???
Meninos não usarão leques??? Acho que não....
Foi isso que foi feito e Graças a Deus foi um sucesso total , um formigueiro de 130 amigos felizes num sábado de sol de fim de fevereiro.
Ninguém discute que ter amigos é o dom maior. Valentinna acho que é esse tipo de pessoas que coleciona amigos, sejam homens ou mulheres , bonitos ou feios , pretos ou brancos , são todos amigos.Ela não faz distinção entre eles trata a todos iguais e com muito carinho e respeito.O resultado disso pode ser mostrado no seu almoço de 16 anos no Restaurante Os Esquilos com 130 amigos, foi um mix de idades , de escolas e de perfis diferentes , mas todos amigos felizes animados numa bela tarde de sol de fevereiro.

9 comentários:

  1. ai que lindo o que vc escreveu tia ana paulaa!! adooooreei!

    ResponderExcluir
  2. Lindo , emocionate , fazer qualquer coisa para filhos soa diferente , mais gostoso, maior responsabilidade.Parabéns acho que ela deve ter adorado

    ResponderExcluir
  3. DEUS, que lugar lindo , que galera linda, adorei!

    ResponderExcluir
  4. lindo o que vc escreveu tia ! foi otimo esse almoço mesmoo !

    ResponderExcluir
  5. Viva a Valentinna, parabéns a família

    ResponderExcluir
  6. leilabruzzi@gmail.com8 de abril de 2010 09:49

    almoço especial , num lugar especial para uma menina excepcional...

    ResponderExcluir
  7. Minha sobrinha linda e gata , você merece tudo , parabéns

    ResponderExcluir
  8. valentinna_busca@hotmail.com27 de abril de 2010 10:07

    Minha festa foi mesmo o máximo , aliás sempre é, e todos meus amigos se sentem super a vontade.Espero sempre poder comemorar aqui com minha família e esses amigos tão especiais.

    ResponderExcluir

Amigos adoramos quando vocês aparecem por aqui e os comentários,são sempre super bem vindos.Estamos sempre tentando colocar as novidades que acontecem por aqui.Tomara que vocês gostem. Super obrigado