sexta-feira, 31 de julho de 2009

RESTAURANTE OS ESQUILOS




A HISTÓRIA...

O magnífico cenário que faz a delícia do turista que visita hoje a Floresta da Tijuca, é o resultado do trabalho paciente e exaustivo de reflorestamento de Manuel Gomes Archer.
Acompanhado de seis escravos, ele plantou durante cerca de 09 anos, mais de oitenta mil árvores, uma a uma, nos morros devastados pelas plantações de café. O Barão D Escragnolle Taunay ( 1821-1888),amigo de D. Pedro II , foi encarregado de dar continuidade ao trabalho de Archer. O que aliás fez não somente com dedicação e carinho, mas com grande competência. Apaixonado pela Floresta da Tijuca, Taunay escolheu para morar, um lindo local a 500 metros acima do nível do mar, exatamente onde hoje funciona o RESTAURANTE OS ESQUILOS.
Através dos tempos, a beleza da Floresta da Tijuca, foi mantida graças a dedicação de vários apaixonados , entre estes Raimundo Castro Maia . A participação da família BUSCA na história da Floresta da Tijuca, começou em 1945, quando foi aberta a concorrência para exploração da casa de Taunay.
São mais de 60 anos de amor e profissionalismo. Hoje, como ontem, o Restaurante continua a ser administrado pela família BUSCA, que procura com seu cardápio, dar as mais diversas opções ao seu cliente.

Um comentário:

  1. Adoro este lugar !!! Ana , muito antes de conhecer vocês, já frequentava o restaurante. Quando era pequena, muitos almoços especiais da família eram comemorados lá. Ótima comida e um lugar maravilhoso.

    ResponderExcluir

Amigos adoramos quando vocês aparecem por aqui e os comentários,são sempre super bem vindos.Estamos sempre tentando colocar as novidades que acontecem por aqui.Tomara que vocês gostem. Super obrigado